A Plataforma

A Plataforma Novo Curso é uma resposta à situação política e às mudanças internas no Bloco desde a Convenção de Julho de 2016.
Com efeito, a linha política que então emergiu agregou diferentes sensibilidades internas, especialmente no que em matéria de convergências à esquerda diz respeito. O Novo Curso é uma dessas sensibilidades internas do BE, que conserva o legado da antiga Moção B (2012 e 2014).
A democracia interna está ao serviço da mobilização e da intervenção política eficaz, pelo que todos os debates que permitam o seu aprofundamento são essenciais para a sobrevivência do projecto político do Bloco de Esquerda.
Original na abordagem às questões e desafios políticos presentes, interna e externamente ao BE, o Novo Curso fundamenta cada uma das suas tomadas de posição em reflexões aprofundadas.
Enquanto proponentes da actual solução governativa, o Novo Curso não deixa, contudo, de salientar os desafios que esta solução suscita e é crítico da actual forma de relacionamento entre o Bloco e o Partido Socialista.

Para saber mais sobre esta Plataforma:
plataformanovocurso@gmail.com